quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Faça de seu amor, o definitivo!


Amar é em última instância, o resultado de parceiros mesclarem seus cérebros de uma maneira positiva.  Os circuitos de memória e prazer quando vivemos algo junto com outras pessoas, são habilitados de modo que a outra pessoa passa a fazer parte integral da estrutura de seu cérebro, e você  da estrutura do cérebro dela na memória e no circuito do prazer. Aqui estão doze passos para fazer de seu amor, o último: 
Tire o fôlego de seu parceiro: Faça algo incrivelmente amável e fora do comum. E que seja uma surpresa para ele: um bilhete  amoroso escondida em um bolso, um jantar especial em uma noite que seria comum, uma  lista com suas canções favoritas. Esses atos serão incorporados em sua memória.
Faça algo especial regularmente: Ligue para ele todos os dias para fazer o seu sistema nervoso se  acostumar a ouvir a sua voz, faça sua refeição favorita, uma vez por semana, quando ele começar a esperar por essas coisas, você estará gravada no cérebro dele, no circuito de suas memórias, de sua consciência.
Olhem se muito nos olhos: Novos amantes fazem isso naturalmente, mas não mantem isso quando a relação se torna mais forte. Isso é a forma de manter seu romance vivo e especialmente poderoso quando faz amor.
Aprenda sobre o que agrada seu parceiro sexualmente: Deixe claro que o prazer dele é seu prazer, e que você quer descobrir tudo a respeito do que o faz sentir prazer. Ele ficará feliz em experimentar com você.
Ensine a seu parceiro sobre o que você gosta: Para a maioria dos parceiros, agradar você o  faz sentir bem consigo mesmo. E a pesquisa mostra que o prazer sexual de um parceiro aumenta o prazer do outro parceiro.
Aumente a duração do amor  com novidade  - Quando as coisas ficam monotonia e rotineiras ,  a reação hormonal / e a liberação de neurotransmissores ligados ao prazer é menor. Um pouco novidade e expectativa faz com que mais hormônios sejam secretados e um sexo mais emocionante é o resultado.
Faça alguma coisa radical- Se você aumentar a frequência cardíaca de  seu parceiro, ele pode associar você e a a sensação de excitação  e pode desenvolver sentimentos mais poderosos por você. Andando de montanha-russa, fazendo  um passeio de balão, descendo as corredeiras de um rio - tudo com um toque de perigo para ele - pode fazê-lo cair mais profundamente de  amor por você.
Use todos os sentidos - Seu parceiro tem cinco sentidos. Faça valer sua presença em cada um deles. Para a visão, use roupas que você sabe que ele gosta, adicione o brilho suave da luz do fogo nos seus encontros. Para o som, fale em um tom agradável, e toque a música que você sabe que ele gosta. Para contato, saiba o que lhe agrada quando vocês estão próximos. Mas mesmo quando você está apenas passando o tempo juntos, tocá-lo enquanto você está falando, passar a mão em seu braço como você andar junto com ele, dar-lhe beijos afetuosos. Pelo gosto, certifique-se de sua boca tem gosto bom quando você beijá-lo. E o cheiro é extremamente importante, pois está ligado à parte mais primitiva do cérebro. Use perfumes que marquem a sua presença, e ele se lembre cada vez que os sentir de novo. 
Fazer algo grande para seu parceiro - Se você mostrar bondade e amor por alguém que ama, você ganhará pontos importantes. Quando você entra em um relacionamento, você também entrar em um relacionamento com toda a sua família e amigos. Mostre-lhe que as pessoas que são importantes para ele são importantes para você.
Resumir e imortalizar momentos amorosos - Não tenha medo de dar voz ao seu amor. Diga-lhe como você se sente. Escreva uma nota de amor ou poema. Os amantes vêm fazendo isso desde o início do tempo, é porque funciona.
Aprenda com Papagaios - Barbara Wilson é um neurologista que mantém e treina papagaios. Ela diz que eles têm ensinado aos seus papagaios importantes lições sobre relacionamentos que muitos seres humanos poderiam se beneficiar: Partilhe a sua comida com a pessoa que você ama cante constantemente, construam ninhos juntos, e repitam as palavras e ações do outro. 
Aumente a química do Amor - Há várias substâncias químicas cerebrais ligadas ao sentimento de amor e apego. A ocitocina é conhecida como o hormônio  da união, confiança do afago. A oxitocina é aumentada assistindo a filmes românticos juntos, de mãos dadas, abraçando, e pelo contato visual amoroso. As mulheres geralmente têm mais oxitocina que os homens, mas de acordo com um estudo, o nível de um homem de oxitocina aumenta em 500 por cento depois de fazer amor. Estar ocupado demais para fazer amor  separa os casais .  
Há um outro produto químico chamado feniletilamina do amor, ou PEA, que funciona no interior  do cérebro para alertar que algo divertido está prestes a acontecer. O chocolate amargo aumenta o PEA, assim como amêndoas e queijo. Queijo na verdade, contém mais PEA do que chocolate. Então, vá em frente: sirva  queijo francês de sobremesa no Dia dos Namorados e veja o que acontece ...

DANIEL G. AMEN, M.D. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário